12.12.2017

tips for a trip to Marrakech



Marrakech é um dos destinos que sempre quis visitar, e sei que muitos de vocês também. A cultura, o cenário, a comida é tudo incrível e é ainda melhor se aproveitarem da forma certa. Recentemente passei cinco dias em Marrakech com a Sol Trópico e aqui estão as minhas dicas pós-viagem:

Dica 1: Regatear- sim, esta dica é básica mas é mesmo essência regatear se querem comprar coisas que valham a pena...se não vão comprar tudo com os mesmos preços que comprariam cá. Por exemplo, comprei uns sapatos típicos de Marrocos e o preço começou nos 40€ e consegui baixar para 14€! Faz toda a diferença.

Dica 2: Vale a pena ir com um guia- Nunca tinha feito uma viagem com guia e fiquei surpreendida pela positiva pela forma que melhor a nossa experiência de viagem. Um guia explica-vos tudo, dá contexto histórico a tudo o que vêm e para além disso vai dar-vos muito mais confiança nas ruas labirínticas da Medina (que para nós são todas iguais). Para quem não tem muito jeito para regatear pode ajudar nisso, e se por acaso tiverem uma fotografia de um sitio que gostavam muito de visitar o guia sabe sempre onde é! Acho que é daquele tipo de cidade que vale a pena ir de guia.

Dica 3: Marcar restaurantes- a experiência gastronómica é muito importante numa viagem como esta. Marrakech é feita de sabores e isso vai influenciar muito a vossa viagem. Conheci restaurantes incríveis, comida óptima e todos eles foram marcados antes. Vale muito a pena, vão encontrar pérolas escondidas em Marrakech que para além da comida óptima oferecem uma experiência. Aqui estão alguns dos meus favoritos: Nomad (AQUI); Kechmara (AQUI); Dar Moha (AQUI); Le Palace (HERE); Comptoir Dorna (AQUI);

Dica 4: Escolher bem o alojamento- quando chega a altura de escolher onde ficar em Marrakech surge sempre a dúvida: Hotel ou Riad? Depois da minha experiência tenho que dizer-vos que não trocava o hotel por nada. Depois de um dia cheio de cultura marroquina, cheiros, confusão da Medina (o local onde ficam os Riads), comida e de visitar muitos Riads, sabia-me tão bem voltar ao meu quarto de hotel. Os Riads são as casas típicas de Marrocos, incríveis para visitar, para tirar fotografias ou para almoçar. Mesmo que fiquem em hotel não vão faltar visitas a Riads na vossa viagem, acreditem. Para dormir e ficar não há nada que substitua o conforto de um hotel e eu fiquem nestes dois: Iberostar Club Palmeraie Marrakech (AQUI) e Be Live Experience Marrakech Palmeraie (AQUI). Fui muito bem recebida em ambos, comida óptima e quartos óptimos!

Dica 5: Misturem-se com a cultura- antes de ir a Marrakech ouvi muitas opiniões do suposto choque cultural que iria sentir. Sou-vos sincera, foi uma mudança cultural e não um choque cultural. Por ser um país muçulmano muito ligado às suas raízes, algumas pessoas podem sentir que é um aspecto negativo mas pelo contrário. É incrível ver como um país em 2017 liga tanto às raízes culturais e mistura hábitos antigos no seu dia-a-dia normal. Não tenham medo de andar pelos mercados, falar com as pessoas, conhecerem e darem a conhecer também a vossa cultura. É a melhor parte da experiência, acreditem

Dica 6: Sítios a não perder- deixo-vos alguns sítios que têm mesmo que visitar (para além dos restaurantes que mencionei acima, claro): Museu Yves Saint Laurent, Jardin Majorelle, Palácio da Bahia, Dar Cherifa, Riad La Sultana, Jardin Anima (o local onde tirei as fotografias acima). 



SHARE:

1 comment

Unknown said...

Marrakech or the red city as it is called in Morocco is a place where magic takes place everyday, specially during your holidays where you will be able to spend some of the most exciting days of your life! If you are a big cuisine fanatic, then do not hesitate to visit the restaurant Comptoir Darna (http://uk.comptoirmarrakech.com/)! Such a beautiful place where you can not only taste the best of the moroccan well known cuisine but also be a witness to wonderful spectacles every night!

Blogger Template Created by pipdig