Pages

3.02.2015


Olá meninas! Bem, com a faculdade de volta e a rotina de ter de escolher a roupa todos os dias, muitas vezes não sabemos o que vestir. Quando a inspiração é pouca, o melhor mesmo é optarmos pelos básicos. Algumas vezes recebo mails de meninas (as minhas queridas seguidoras), a perguntarem-me o que vestir para certas ocasiões ou que peças devem comprar nos saldos, e acabo por perceber que o problema de muitas é mesmo não terem os básicos que são precisos. As peças básicas, como t-shirts de algodão, casacos de malha, casacos de cabedal e calças (entre outras coisas), devem ser escolhidas tendo em conta o nosso tipo de corpo e o que nos ficam bem. São peças clássicas e não peças-tendência, portanto devemos optar pelo que nos favorece: t-shirts com a gola em barco ou a gola em "V"; calças skinny ou bootcut; casacos de malha mais compridos ou mais curtos. Quando chega a altura de combinar as peças é a parte mais divertida. Sou da opinião que podemos estar muito bem vestidas e trendy só com básicos. Para mim o "segredo" é combinar texturas, tecidos e estruturas. Deixo-vos acima algumas possibilidades de combinar básicos, e como podem ver está tudo nos detalhes: um chapéu, uns ocúlos, uma clutch com padrão, umas calças rasgadas. Por vezes menos é mais!

Basics

Instagram Facebook Tumblr Pinterest

7 comments :

HAVE AN OPEN HEART said...

Concordo contigo, "por vezes menos é mais". Prefiro ver um bom look composto por básicos do que um look mais "complexo" e desinteressante.

Beijinhos
Bruna, HAVE AN OPEN HEART

Ana Patrícia Gomes said...

Adorei o post! Tão útil!
xoxo

The Insomniac Owl Blog | Instagram | Facebook

Inês Silva said...

só peças lindas :D

www.pinkie-love-forever.blogspot.com

AVY said...

I need a good leather jacket for the spring.

/Avy

http://mymotherfuckedmickjagger.blogspot.com

OMG PT BLOG said...

Óptimas dicas!

Andreia Simões said...

Agora que vejo o teu post já percebo o meu problema em não saber o que vestir, é mesmo a falta de peças básicas no meu armário... Tenho de ir tratar disso eheh

beijinho

mylittledream26.blogspot.pt

Tatiana Dias said...

Adorei todas as peças, simples, práticas e elegantes... Usaria todas elas :)

Beijinhos,
Saltos Rosa