Pages

1.07.2014



"Vestir-me melhor" é um dos vossos objectivos para o ano de 2014? Se sim, este post é para vocês. Decidi escrever cinco regras muito simples para melhorar o vosso estilo e vossa maneira de vestir. Se têm dificuldades em escolher a roupa para o dia seguinte ou se sentem que por muito que comprem nunca têm as peças que realmente precisam, estas regras vão ajudar-vos. Estes cinco pontos ajudaram-me bastante no ano anterior, por isso espero que vos ajudem a vocês também. O que eu escrevi é a minha opinião como é óbvio, com o objectivo de vos ajudar e de partilhar convosco as minhas regras pessoais para me vestir. Espero que gostem!

1- Buy less, buy better- É verdade, esta é a regra de ouro. Todas nós temos aquelas compras por impulso, mas aprender a pensar bastante antes de fazer uma compra é essencial. Primeiro de tudo comprar uns bons básicos (calças de ganga, de cabedal, tops básicos e malhas para o inverno por exemplo), e depois quando aquelas peças vos chamam mais à atenção comprem, mas antes pensem de que forma as vão usar com a roupa que já têm, e se é mesmo o que vocês gostam. Chega de desperdícios de dinheiro, e de terem peças que não usam no vosso armário, acreditem que isto vai facilitar bastante a tarefa quando escolherem a roupa.

2- Organize your closet - Sim, parece que não é muito importante mas acreditem que é. Eu organizo o meu armário e charriot por cores, ajuda-me imenso a escolher melhor as roupas e também facilita quando quero escolher a roupa. Ter um armário arrumado é essencial também para saberem o que têm e o que vos faz falta, ajuda a organizar na vossa cabeça e a comprarem melhor.

3- Shoes are a girls best friends- Sapatos e malas. É quase imperativo para uma mulher uns bons sapatos e uma boa mala, adaptaveis a qualquer situação do dia-a-dia. Eu adoro sapatos e tenho alguns pares a mais, mas basta umas botas casuais, uns ténis e uns sapatos mais elegantes para estar bem em qualquer situação. Malas são também das peças que mais adoro comprar, e faz toda a diferença num look quando usamos uma boa mala ou uma mala que nada tem a ver connosco. Apostem nestas duas peças, são as que mais valem a pena gastar um bocadinho mais de dinheiro.

4- Don't be a fashion victim- Mesmo que gostem de acompanhar todas as semanas da moda, ler todos os meses a vogue e estar sempre a par das últimas tendências, ser uma vitima da moda é um dos maiores erros que podemos fazer quando nos vestimos. Não têm de comprar peças de todas as últimas tendências, não precisam de ter umas calças tartan, nem o último modelo de botas da Jeffrey Campbell, nem aquele casaco baby pink que está no site da Zara, para terem estilo e estarem actualizadas. Comprem o que gostam, gastem dinheiro no que adoram, se usam todas as tendências o vosso estilo acaba por perder "personalidade" e em vez de se destacar torna-se igual a todos os outros.

5- Fashion is fun- Acima de tudo divirtam-se a vestirem-se. A roupa é a maneira mais fácil e directa de nos expressar-mos, por isso divirtam-se, usem o que gostam e o que vos faz sentir bem. A moda pode ter algumas regras mas isso não vos impede de vestirem o que querem e vos apetece, seja diferentes e have fun!!

Follow me on:

8 comments :

Sofia Almeida said...

Adorei este post! As duas primeiras regras são as que mais preciso de "entender/fazer", muito seriamente!
millions-of-diamonds.blogspot.com

Sari Salgado said...

Adoro a procura pela peça perfeita! Essas dicas são realmente úteis, mas às vezes falham na prática, quando estamos na loja e só conseguimos pensar no quanto adoramos tudoooooo!!! ahah

Beijinho!

Visita: amuurblog.blogspot.pt

Rita Machado said...

Esta é também uma das minhas resoluções para esta novo ano. E o teu post fez muito sentido para mim. Excelentes dicas :D

Ritissima Blog

Raquel Lisboa said...

Gostei muito das dicas.
Vou ver se as sigo.


http://coisasdakekas.wordpress.com/

joana leite said...

Ameii este post <3
5 estrelas
uglyfashionexperience.blogspot.pt

M. said...

Ando a tentar mudar alguns erros e a tentar reforçar o meu armário com o meu verdadeiro eu!
Este post veio mesmo a calhar. ;)

Catarina Magalhães said...

Adorei as dicas!

An Ideal For Living

Ana said...

Assim que li a pergunta do início pensei "é mesmo disto que precisava". Embora já tenha lido 1 ou 2 artigos sobre o assunto, acho que nunca é demais algumas "style tips".
O 1º conselho é o melhor e sempre tenho concordado muito com ele. Os básicos são um must no closet de alguém. Os sapatos também e vou tentar controlar-me (o que vai ser difícil), mas realmente a mesma roupa, mas com uns uns sapatos lindos e uma mala boa, faz MUITA diferença.
Obrigada por teres feito este post (: